segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mulhercello

Mesmo, não há como não pensar na delicadeza

da mulher ao tocar um violoncelo

no toque firme e suave, ao escorrer os meus dedos

no pulsar do coração, na busca desse elo

no aperto suave do encaixe entre minhas pernas

devagar, sussurrando baixinho

as melódicas arcadas

tão próximo ao sexo

a sensação de satisfação das sonatas exaladas

dos cabelos, que as vezes longo, ao encordoamento – um salto

alisados com o meu arco firme

que extrai do som (textura) da mulher

a luz

da beleza do violoncelo.

Felipe Brandão.

Uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher - 08 de Março.

Imagem: Alexander Kharlamov.

4 comentários:

  1. Obrigaaaaadooo Felipe pelo artigo da artrose. Me ajudou muito. Estou me dedicando aos estudos e, devagar, por causa do meu dedo mínimo, vou me aprimorando. Posso abusar um pouquinho?Moro numa cidade pequena em sc e é muito difícil achar material para cello. Vc sabe onde posso comprar vídeo aulas? Isso iria me ajudar muito.Deus te abençoe. Muita paz!
    Abraço, sheila

    ResponderExcluir
  2. Lindo o poema!!!!Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a você por acreditar e por acrescentar esse blog, Sheila. No site: www.freenote.com.br você irá encontrar uma material chamado: Essential Elements 2000 é uma série muito famosa nos Estados Unidos. Totalmente revisado, este best-seller dividido em 3 volumes possui diversos exercícios para instrumentos de sopro e cordas. É um material completo, que supri as necessidades de qualquer estudante. O primeiro volume apresenta fundamentos básicos de teoria, postura, estudos rítmicos e trechos de músicas clássicas e folclóricas. O segundo volume é baseado na execução de solos famosos e interessantes estudos de leitura. Já o terceiro mostra estudos rítmicos mais complexos, aperfeiçoamento de técnica, escalas, arpejos e improvisação.
    ACOMPANHA CD e DVD. Bons estudos!

    ResponderExcluir
  4. Existe também um site muito legal que há video aula disponível, chama-se: www.celloprofessor.com Depois que você tiver contato com esses materiais me escreva dizendo o que achou. Deus a abençoe, Sheila!

    ResponderExcluir