terça-feira, 21 de setembro de 2010

Partituras e Métodos

Professor Felipe Brandão, não consigo encontrar material para meus estudos na internet... tens alguma indicação?
Sim, claro! Sei do grande impasse quando começamos a estudar Violoncelo na cidade de Maceió, região nordeste do país, longe das grandes metrópoles, onde as casas mais importantes de vendas de instrumentos musicais e de partituras não estão localizadas, e conseguir material para estudo é bastante difícil; sem contar, a demora que é ao comprar por internet, do frete que às vezes fica quase o mesmo preço do produto, enfim, são vários os empecilhos para ter um bom desempenho ou mesmo uma continuidade nos estudos violoncelísticos.
Para facilitar um pouco a vida dos violoncelistas de Maceió, e de outras cidades que podem ter o mesmo problema, o Blog Violoncelos de Maceió estará agora divulgando pelo menos os dois sites que mais têm material disponível para estudos.
Aproveitem e bons estudos diários!

www.imslp.org

No site do IMSLP.ORG você encontrará um vasto acervo, se não for toda a literatura musical, procure as partituras completas e partes para Cello de todos, eu disse todos os compositores da história da música. Vai lá e aproveita!

www.violoncello.com.ar

No site argentino para Violoncelo você encontrará uma boa parte de partituras para solista e para Cello em grupo (algumas partituras estão pela metade), como também, e o que eu acho ser o melhor desse site, grande parte dos métodos mais usados para técnicas violoncelísticas e dicas de workshops, vendas e concertos. Bons estudos!

Dediquem-se! Um bom estudo diário faz toda a diferença.

2 comentários:

  1. Olá!
    Descobri o seu blog através de uma palestra de Djalma Marques onde ele falava sobre saúde do músico. Fiquei super feliz em encontrar outros blogs de violoncelista nso Brasil! Estou começando o meu também e já vou colocar o seu nos meus favoritos!
    Peço autorização para postar sobre as dicas que vc deu aos violoncelistas no seu blog, achei ótimas! Colocarei a citação do seu blog, claro.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Monica, obrigado pelas suas palavras. Também vi seu blog e achei maravilhoso, já postei uma comunicação indicando o seu espaço. Parabéns e que bom poder contribuir. Saudações celísticas!

    ResponderExcluir